Cassino AO VIVO!

                    

Vídeo ao vivo não funciona? Aperte play novamente ou atualize a página.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Boletim Praia 07/12/2013 7:00 Campeonato ASLC

Bom dia.

Sabadão chegando como um belo dia, com Sol desde cedinho, mar liso e boas ondinhas. O dia se manterá com tempo bom, predominado os períodos de Sol, poucas nuvens e pouco vento, especial para um dia de Praia. A temperatura é de 17 C e pode chegar aos 26 C durante a tarde. O mar está liso e quebram ondas com até  0,5 m com boa formação em séries cada vez mais demoradas.

Hoje teremos um grande evento na praia, em direção aos molhes acontece mais uma etapa do campeonato local de surfe e como parte do evento estaremos oferecendo uma oficina de compostagem orgânica. O oceanólogo e professor do IFRS Christian Göbel irá ministrar uma oficina no mesmo local do campeonato as 16:00 sobre compostagem e ensinará como fazer sua composteira orgânica em casa.
composteira

Ok, mas o que é compostagem??? "É o processo de transformação do lixo orgânico em um produto final estável e benéfico para o solo, terra preta. Este processo ocorre pela ação de micro-organismos, incluindo bactérias, fungos, minhocas e muitos outros. Existe uma variedade enorme de técnicas que podem ser empregadas, sendo o princípio básico sempre fornecer oxigênio e umidade para ação e reprodução destes organismos. Além da grande vantagem que é produzir a sua própria terra, a implementação da técnica em casa é uma boa conduta de cidadania, ao dar uma destinação correta ao seu lixo produzido. Venha participar da oficina que ocorrerá hoje à tarde as 16:00 na praia, ao lado do palanque do campeonato.

Bom final de semana,

Augusto

Um comentário:

Anônimo disse...

Fica a sugestão de colocar um link (se tiver) deste processo de compostagem para aqueles que não poderem participar. Interessante esta oficina.